Qual o momento ideal para utilizar brindes promocionais?

Os brindes auxiliam a sua empresa nas diferentes fases de desenvolvimento e conquista de mercado.

Cada fase é única e por esse motivo cada fase pede uma estratégia de brindes diferenciada.

Basicamente, devemos relacionar 5 momentos específicos de lançamento de um novo brinde:


Tornar seus produtos conhecidos  

A distribuição de brindes é uma ótima forma de chegar ao consumidor.

Se sua empresa é nova ou pouco conhecida no mercado, ou se simplesmente vai lançar novos produtos.

 

Fidelização de seus clientes

Presentear seu cliente promove um reconhecimento, uma valorização.

É uma forma de fidelizá-lo, reconhecendo a sua marca como a primeira na categoria.

 

Tornar sua marca amplamente reconhecida

Brindes personalizados têm o poder de levar a sua marca onde você nunca sonhou...

Para que ela seja facilmente reconhecida, brindes que façam parte do dia a dia do seu público são uma excelente escolha.

 

Fazer parte da rotina do seu público

Quanto mais próximo seu cliente for de sua empresa, mais fiel ele será à sua marca.

Pensar em uma estratégia de distribuição progressiva de brindes cria um hábito, quase que inconsciente de um produto à sua marca.

 

Desenvolver um relacionamento com os consumidores

O feedback de seus clientes permite que sua empresa evolua.

Pense na distribuição de brindes que auxiliem esse feedback, como uma recompensa pela parceria.

 

E as datas comemorativas???

Com certeza sua empresa precisa ter um calendário promocional para estimular as vendas e o consumo nas datas comemorativas, porém, elas vão muito além de datas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Páscoa, etc.

Sim... Estas são extremamente importantes para seu cliente, contudo, seu público-alvo deve ser bem avaliado, assim como suas datas marcantes.